Notas

Selfies serão proibidas no tapete vermelho no próximo festival Cannes

Selfies serão proibidas no tapete vermelho no próximo festival Cannes

 

O delegado geral do tradicional festival de cinema de Cannes Thierry Fremaux, mudou algumas regras para a próxima edição do festival. Primeiro retirou as exibições na parte da manhã, pois afirmou que elas tiram o brilho das exibições noturnas.

O Festival que acontecerá de 8 a 19 de maio, será encerrado no sábado com o anúncio da Palma de Ouro, em vez de em um domingo, como era habitual.

Ele também decidiu proibir  de vez as selfies nos desfiles glamourosos no tapete vermelho que antecedem a exibição dos filmes.  Há 03 anos, Fremaux pediu a estrelas e convidados que passassem pelo tapete vermelho, não aderissem a esse costume “extremamente ridículo e grotesco”, e que também atrasa o cronograma rigoroso da organização.

Thierry Fremaux delegado geral festival de Cannes, resolveu proibir de vez as selfies no tapete vermelho do festival.

Segundo o mesmo “No tapete vermelho, o aspecto trivial e a desaceleração provocada pela desordem que essas selfies criam, mancham a qualidade do festival como um todo”.

 

Laury Thilleman e Juan Arbelaez fazem selfie.

Em sua 71ª Edição, o Festival, que é provavelmente o mais prestigiado do mundo, passa por um novo período de sua história e renovação. Criado em 1939, sua primeira edição só ocorreu em setembro de 1946 devido a guerra, foi a partir de 1952, que a fama do festival se expandiu graças ao desfile do tapete vermelho no Palais des Festivais.

 

Share:

Leave a reply